segunda-feira, 20 de julho de 2009

Perfeito amor imperfeito

Sabe quando dizem que "amar é aceitar os defeitos do outro"? Pois digo que essa é a mais pura verdade. E ainda acrescento: amar é aceitar os nossos próprios defeitos também.

Quando se está solteiro todo ser que passa pelo nosso campo de visão é um amor em potencial. Seja o menino que você viu no ônibus, o carinha da locadora ou um outro que você esbarrou no supermercado. É preciso estar sempre alerta, pois o amor da sua vida pode estar em qualquer lugar.

O coração acelera quando o contato passa a ser mais que uma troca de olhares. Vocês já conversam, vocês trocam telefones, vocês saem juntos, vocês estão tendo um caso. E a pergunta que não quer calar dá um berro: "será o pai dos meus filhos?"

E com a mesma atenção que você procura qualidades em um desconhecido para que ele seja o homem da sua vida, você começa a procurar os defeitos que o desqualifiquem de tal posto. "Ah... o amor da minha vida não pode gostar de rock se eu gosto de samba."

E assim a gente segue sempre sonhando com aquele homem perfeito. E fantasiamos cenas de uma relação ideal, onde não haja brigas nem desentendimentos. E o que não percebemos é que, quando criamos esse romance platônico, platonizamos também um novo "eu". O que eu quero dizer é que não é só um homem ideal que elaboramos em nossa cabeça. Criamos também uma nova mulher: linda, magra, segura, sempre bem humorada e tpm-free.

Então fica a dica. Antes de sair em busca do grande amor da sua vida tire a roupa e se ponha em frente a um espelho. Veja suas estrias e suas gordurinhas. Depois enxergue além delas. Descubra suas chatices, suas manias. E então vá ser feliz com um amor imperfeito.




7 comentários:

  1. Oi Nina...
    Só hoje pude ver seu comentáro no meu blog, estou tão sem tempo com as correrias dessa vida que acabei deixando o blog de lado por um tempo. Concordo plenamente com você, relevar os defeitos, os erros, e enxergar que ninguém é perfeito, que tudo tem seu lado chato, suas manias muitas vezes toscas, mas que o que importa é o amor, antes de buscar um grande amor é necessário estar feliz consigo mesma, é relevar os defeitos, as gordurinhas, as estrias. Até porque os princípes dos nossos sonhos não existem, um amigo certa vez me disse algo assim; "Temos de encarar a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos", suas palavras é a mais pura verdade encarar o amor e as pessoas que amamos de forma real, desacreditando em príncipes e princesas, admirar as qualidades e relevar os defeitos, é tudo o que precisamos ara ir em busca de um grande amor.
    Beijos Nina.

    ResponderExcluir
  2. Marina, acho que nem se lembra de mim, sua aluna ano passado ... rs! Adoro passar pelo seu blog, agora sou uma seguidora dele!

    beijos *

    ResponderExcluir
  3. Você deveria imprimir um milhão de cópias desse post e sair distribuindo. Eu ajudo a financiar. O mundo vai ser um lugar melhor!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OI!!!NOSSA VC ESCREVE MT BEM...ADOREI ESTE POST QUANDO PUDER DA UMA PSSADINHA LA NO MEU BLOG TB,http://socorrotresfilhos.blogspot.com...BJIM!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Chico Rulez... tem coisas q a gente vê por aí que tem q distribuir!
    Faz um bom tempo q parei de sonhar com o príncipe encantado, mas continuo sendo exigente... talvez um pouco demais, até, rs

    ResponderExcluir