terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fidelidade In


Talvez tenham sido os contos-de-fada… mas viver um relacionamento real tem me mostrado que eu estava bastante enganada sobre muitas coisas a respeito do amor. Por exemplo: a fidelidade.

Acreditava que depois de achar a pessoa certa pra mim tudo estaria resolvido. Era botar a aliança no dedo e automaticamente o Brad Pitt perderia os dentes, o Jude Law ficaria vesgo e por aí vai. Doce engano. Mesmo depois do casamento pessoas bonitas e bacanas continuam existindo. E o pior: mulheres bonitas e interessantes também.

Se durante o namoro quase não havia ciúme, com o casamento as coisas se agravam. Em vez de dar segurança, a institucionalização do relacionamento te alerta: cuide do que é seu, porque agora sim você pode dizer que ele é SEU marido, de papel passado e tudo.

E assim, aquele amor que combate dragões, bruxas e madrastas acaba se tornando uma coisa bem mais frágil do que se pode imaginar. Como um vaso de cristal finíssimo, é preciso carregar o casamento com as duas mãos e muita atenção e sutilezas.

Com príncipes e princesas soltos por aí, pode saber: não, o mundo não irá conspirar a favor da sua fidelidade quando você decidir que ama alguém. A fidelidade depende exclusivamente de você e do seu trabalho. Ser fiel não significa que você estará entorpecida de amor depois de um passe de mágica feito pela fada madrinha.  Muito pelo contrário, ser fiel significa estar sempre consciente da sua própria escolha. É preciso muita maturidade para amar de verdade.

E o engraçado de tudo isso é que depois de enxergar o amor tão exigente de cuidados, ele fica de tal forma bonito que se torna um pouco mágico. Parece até coisa de conto-de-fada. Ah, o amor...

 

Ilustração: Ana Oliveira

7 comentários:

  1. e alguém chega e tem coragem de abrir o verbo.

    parabéns, nina! porque é bem isso mesmo!
    adorei o que escreveu!

    beijinhos!
    :)***

    ps: mesmo casada, essa noite eu sonhei com o rodrigo santoro dando em cima de mim. de novo.

    ResponderExcluir
  2. só pra constar: foi pra mim e caiu como uma luva. e vc sabe bem disso! rsrsrs!

    amey!

    mil bjos!
    Sis

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito, muito "bem dito", como tudo que vc escreve. Costumo dizer ao meu marido que meu compromisso com ele independe do dele para comigo. E é verdade! Mas sonhar com o Wagner Moura não faz mal a ninguém... ê lá em casaaa. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindoo!
    Até copiei e enviei para meu marido e alguns conhecidos (com os devidos créditos...).
    Seu texto me fez lembrar das minhas próprias escolhas!!
    Posso dizer novamente que adoro seu blog??
    A-DO-ROOO

    ResponderExcluir
  5. Pois é... a situação é essa msm: o amor tem q ser cultivado a cada dia, senão vai ficando chato e a gente busca um que nos dê atenção, msm q inconscientemente...
    Essa frase "É preciso muita maturidade para amar de verdade." é MUITO verdadeira mesmo. Saber o que escolhemos e ter consciência de que não vai ser fácil todo dia. Ai, modeuso... o post foi tão pra mim... Pq ultimamente eu ando pensando DEMAIS em coisas do tipo... rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Verdade-verdadeira.
    Adorei.
    beijos
    Kika
    www.embuchada.blogspot.com

    ResponderExcluir