terça-feira, 9 de novembro de 2010

Matemática da Vida


Nunca fui muito boa em matemática. Com um pouquinho mais de sinceridade eu recomeço: sempre fui péssima em matemática.
Não sei bem quando os números brigaram comigo. Acho que sempre estivemos um pouco de mal um com o outro. Desconfio até que seja antipatia de nascença mesmo, alguma coisa a ver com cromossomo e essas coisas assim. O fato é que eu sobrevivi aos anos escolares tendo dores de barriga e calafrios nos dia de aula de matemática. Como eu me formei? Esse também é um mistério para mim, sendo que no meu arquivo de pendências eu ainda tenho que retomar a tabuada e, a partir daí, tudo mais o que tentaram me ensinar na escola.
Quem diria que depois de tanto tempo a matemática fosse se tornar uma coisa tão obviamente exata para mim. Sem muito esforço, hoje eu calculo que:
liquidação + cartão de crédito + parcelamento = (gasto)² - juros
mulher + filho = vida elevada à potência máxima
(bebê + fome) x (peito + leite) = (satisfação) ²
(cansaço).tpm  + sonho de valsa = (peso) ²
(peso)²  - tempo  = sonho de valsa – autoestima
½ autoestima  + fim de semestre = sonho de valsa + briga com o marido
marido + compreensão = parceria – sonho de valsa
parceria + beijo = amor
amor + tempo = post

Vivendo e aprendendo.
 E você, qual equação tem na ponta da língua?



11 comentários:

  1. Que lindo Ma. Adorei!
    Na verdade sempre fui péssima em matemática também, e hoje a minha equação é cansaço+irritaçãoxdor nos pés=melhor eu ir pra cama, já que Lulú dormiu.
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Post + Nina = Oba

    (Natalia - tempo = dias longe do computador
    Natalia + post da Nina bem hoje que ela ta no computador = feliz!)

    Beijo + boa noite = carinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    amei as suas equações. Agora eu aprendi matemática. E olha que eu fiz faculdade de matemática, hein?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E eu que sempre fui boa e gostei de matemática, de repente me dei conta que existe essa matemática muito mais poetica.
    E como quem tem facilidade com os numeros não tem tanta com as palavras, faço coro com a Natalia, que tambem (como você) explica lindamente a matemática da vida:

    Post + Nina = Oba


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nina, também faço parte da turma que não é tão simpática a tal da matemática.
    Mas esse post, matemático, ficou tão bom, mas tão bom, que eu duvido que você era ruim em matemática viu!
    Minha equação: ah..uma bem basica:
    1+1=4
    (ou 3 ou 5, ou 11 como um casal de amigos meus! Juro que existe!)
    Bj, Nina!
    Dani

    ResponderExcluir
  6. gostei dessa filosofia dos números! haha!
    beijosss!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, adorei! Também nunca me dei bem em matemática, arg! Mas a matemática da maternidade realmente sempre nos dá bons resultados...
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, nina!!! Sei lá, feijão+peito = (pum fedido)2?
    Foi mal, hoje estou mais escatológica que poética...

    ResponderExcluir
  9. To com a Natália ali de cima: Post mais Nina= Oba!
    Cada palavrinha da minha MarinaNina é doce. Incrível!
    Ah adorei, claro, tudo mt bem dito. Amei o peito e leite, e ainda o que resulta no sonho de valsa :)
    Marininha, olha, eu era igualzinha a ti, qd tinha aula de matemática e a professora chamava pra lousa, eu sempre tinha e qd nao tinha, inventava dor de barriga e corria pro banheiro, ficava lá escondidinha até bater a campainha. Nossa,eu tinha horror, nao sei se à matéria em si ou a bruxa da prof. Meu Deus como fui ruim em matemática. E tu sabe que eu me faco a mesma pergunta? Nao sei como consegui me formar, e o mais incrível, em engenharia! Gente que loucura isso... todo o meu curso fui cercada de matemática! e sobrevivi!!!!!!!
    Mas vou te contar um segredo: estacionei total. Hj to péssima, nao consigo fazer somas básicas, sei lá o que houve comigo, retrocedi menina...tenho que fazer esforco atualmente. Será que to ficando velha e burra?
    Uiii, abafa!

    Um bj pra ti pequena e pra tua pequena tbm.

    Ah o que somo hj? xiii, deixa eu pensar...
    filhos mais padrasto: amor e raiva, paixao e confusao.
    idade mais (nao consigo colocar o sinal de mais nesse lap) doce: barriga nao volta ao lugar como antes
    cozinha mais eu: paixao pura!
    bebe mais mamae: amor triplicado!
    blog sem comment: alivio
    velha mais roberto carlos: uma pequena dona Flora em mim (minha mae)

    ahaha, sei la mais o que, sao tantas emocoes
    :)

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muito bem.
    Parabéns!
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir