sábado, 10 de julho de 2010

Nova Convocação

Vamos lá pessoal, sem desânimo. Não guardemos as camisas no fundo da gaveta. Não tiremos as bandeiras da janela. Aproveitemos o embalo para continuar torcendo pelo nosso país. Vamos cantar o hino nacional. Mantenhamos a posição de sentido diante da nossa nação, apesar do futebol, da política e da malandragem.

Façamos uso da liberdade de expressão, mas sem deboches. Assunto sério deve ser tratado com seriedade.  Se as nossas crianças só conhecem os nomes dos nossos governantes por meio de piadas, teremos uma nova geração de políticos palhaços no futuro. Apesar das injustiças, sejamos nós os primeiros a ensinar o que significa a palavra respeito.

É pelo exemplo do patriotismo que formaremos cidadãos engajados. Pessoas que não jogam lixo no chão da própria calçada, que não roubam nem furam fila. Pessoas que investem energia e tempo em prol de um bem comum: o Brasil.

Porque só quem ama o país incondicionalmente pode construir um país com condições reais de ser amado.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Passeios de MSRC

A mãe-solteira recém-casada andou visitando outras casas.

Esta semana fiz uma participação em um dos meus blogs favoritos de todos os tempos. Trata-se de NY with KIDS, escrito e administrado pela Paula. Lá você encontra todas as dicas de lugares, lojas e tendências do universo infantil na Big Apple. Fiquei feliz da vida com o convite. Quem quiser saber o que escrevi por lá clique AQUI.


Hoje saiu texto inédito na MUNDO MUNDANO. É bem provável que ele apareça por aqui num futuro não muito próximo, mas quem quiser adiantar a leitura é só acessar AQUI.


Descobri recentemente a republicação de um artigo escrito por mim, agora na INTUS-LEGERE, site de psicopedagogia. O assunto é aquele que sempre me faz escrever: filhos! Apesar de o texto ter um Q de científico, convido as mamães para a leitura clicando AQUI.

Aproveitando, agradeço a todas as pessoas que me deram a oportunidade de escrever e de, portanto, ser feliz. Obrigada pela divulgação, pelos acessos e comentários (tão queridos comentários).