Acordou num pulo. “O que foi, filha?” – perguntei, também assustada. E ela, entre soluços, respondeu que havia tido um pesadelo horrível.
Enquanto o choro a impedia de me responder sobre o que tratava o sonho, meu coração aflito antecipava: será o bicho papão? Será uma premonição? Será a bruxa? Ou a Cuca? Ou então o Lobisomem? O Lobo Mau? ... Homem do saco?
Enquanto o choro a impedia de me responder sobre o que tratava o sonho, meu coração aflito antecipava: será o bicho papão? Será uma premonição? Será a bruxa? Ou a Cuca? Ou então o Lobisomem? O Lobo Mau? ... Homem do saco?
Depois de um longo abraço ela finalmente respondeu que o monstro do sonho era uma torneira aberta, jorrando ferozmente água pela boca impiedosa. E com olhinhos de terror ela relatou que tentava de todas as maneiras fechar a cruel torneira, num duelo desesperado, mas toda a água do planeta corria ralo abaixo.
Acalmei-a terminando o sonho numa narrativa improvisada:
“E então chegou num cavalo branco, um lindo e valente... encanador”.
* Sabemos que a água do planeta não está nas mãos do encanador (que só entrou na história para acalmar uma boa cidadã). Aqui em casa somos ecologicamente corretíssimos. Reciclamos o lixo e o óleo. Temos sacolas ecológicas. Usamos as lâmpadas econômicas e produtos orgânicos. Optamos por não ter carro e sempre que possível usamos transporte público elétrico. O grande vilão do momento virou a torneira que não fecha. Com a conscientização dessas crianças, o futuro do planeta está em boas mãos. Estamos no caminho certo. =)
Olá Nina!
ResponderExcluirVim pulando de blog em blog e acabeu me deparando com o "Mãe-Solteira Recém-Casada?"
Que graça de blog! Que linda relação mãe-filha!
Parabéns!
Voltarei mais vezes!
Ah, estarei linkando vc lá no Mundo do Pedro, ok?
beijinhos
Mari e Pedrinho
http://mariepe.blogspot.com
Ai, cheguei a ficar com medo dessa torneira assustadora, imagino o desespero dela tentando fechar a maldita. Ainda bem que chegou a mamãe pra ajudar.
ResponderExcluirNada como cavalos brancos em uma história para princesas...
Adorei teus textos.
Bjs!
olha, não é a primeira vez que vejo uma criança sonhar com isso. Um amigo meu disse que o filho pequeno já é preocupado com questões ambientais e que chora quando fala do fim da água na Terra. Por isso, mais do que um encanador, é legal ensinar pra ela também pequenos conceitos de sustentabilidade. Em casa, Isa já sabe que temos de economizar água, reciclar lixo e vive policiando a mim e ao Juan. bjo
ResponderExcluirPaloma e Isa
Olá ! Adorei seu cantinho! E obrigada por seguir os Dedinhos Lambuzados. Se achar conveniente e quiser ajudar a divulgar nosso blog peço a gentileza de adicioná-lo à sua listinha.Obrigada ! Bjs cheios de carinho, Mammy
ResponderExcluirQue gracinha!!! Seria ótimo se "gente grande" enxergasse esse pesadelo da vida real!!
ResponderExcluirbjs
Jacke
www.oquetemhoje.blogspot.com
Ha, adorei o post.
ResponderExcluirE obrigada pelo comentário que você deixou lá no meu blog (sobre a Luísa não deixar mais a gente ler pra ela). Me tranquilizou muito!! Ainda mais vindo de uma super especialista como você. Obrigada, viu!
Um beijo,
Roberta
Oi, Nina!
ResponderExcluirAdorei o post e seu blog. Estou te seguindo agora.
Aguardo sua visita na Clarinha Coqueirinho.
Um abraço!
OI Nina, já falei que fiquei fâ do seu blog?
ResponderExcluirÉ lindo seu jeito de cuidar da sua pequena, e vc é a primeira pessoa que conheço totalmnte ecologicamente correta! confeço que ainda tenho muito por mudar, mas ja reciclo o oléo, e uso lampadas economicas.
Vou me esforçar mais e tentar me concientizar mais , pois juntos seremos muito né!
Tem selinhos pra vc lá no meu blog, tem regra tbm,mas se não quizer postar as regras fique a vontade ( tem gente que não gosta), mas os selinhos saõ teus tá. com muito carinho!
Obrigada pelos comentários no meu blog! ADorei as dicas e já estou praticando.
Beijocas
O pesadelo mostra que vcs estão no caminho certíssimo!
ResponderExcluirAqui não somos tããão ecologicamente corretos, fazemos pouco, mas temos nos esforçado pra poder ensinar a Bia através das nossas atitudes, pois só o blabláblá não funciona, né?
beijos
OIe! que fofo seu blog, depois vou ler com calma!
ResponderExcluirTu ta gravida? parabens! tudo de bom pro bebe!
bjs
Pat