quarta-feira, 3 de março de 2010

O Planeta em boas mãos


Acordou num pulo. “O que foi, filha?” – perguntei, também assustada. E ela, entre soluços, respondeu que havia tido um pesadelo horrível.

Enquanto o choro a impedia de me responder sobre o que tratava o sonho, meu coração aflito antecipava: será o bicho papão? Será uma premonição? Será a bruxa? Ou a Cuca? Ou então o Lobisomem? O Lobo Mau? ... Homem do saco?

Depois de um longo abraço ela finalmente respondeu que o monstro do sonho era uma torneira aberta, jorrando ferozmente água pela boca impiedosa. E com olhinhos de terror ela relatou que tentava de todas as maneiras fechar a cruel torneira, num duelo desesperado, mas toda a água do planeta corria ralo abaixo.

Acalmei-a terminando o sonho numa narrativa improvisada:

“E então chegou num cavalo branco, um lindo e valente... encanador”. 



* Sabemos que a água do planeta não está nas mãos do encanador (que só entrou na história para acalmar uma boa cidadã). Aqui em casa somos ecologicamente corretíssimos. Reciclamos o lixo e o óleo. Temos sacolas ecológicas. Usamos as lâmpadas econômicas e produtos orgânicos. Optamos por não ter carro e sempre que possível usamos transporte público elétrico. O grande vilão do momento virou a torneira que não fecha. Com a conscientização dessas crianças, o futuro do planeta está em boas mãos. Estamos no caminho certo. =)

10 comentários:

  1. Olá Nina!
    Vim pulando de blog em blog e acabeu me deparando com o "Mãe-Solteira Recém-Casada?"
    Que graça de blog! Que linda relação mãe-filha!
    Parabéns!
    Voltarei mais vezes!
    Ah, estarei linkando vc lá no Mundo do Pedro, ok?
    beijinhos

    Mari e Pedrinho
    http://mariepe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, cheguei a ficar com medo dessa torneira assustadora, imagino o desespero dela tentando fechar a maldita. Ainda bem que chegou a mamãe pra ajudar.
    Nada como cavalos brancos em uma história para princesas...
    Adorei teus textos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. olha, não é a primeira vez que vejo uma criança sonhar com isso. Um amigo meu disse que o filho pequeno já é preocupado com questões ambientais e que chora quando fala do fim da água na Terra. Por isso, mais do que um encanador, é legal ensinar pra ela também pequenos conceitos de sustentabilidade. Em casa, Isa já sabe que temos de economizar água, reciclar lixo e vive policiando a mim e ao Juan. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Adorei seu cantinho! E obrigada por seguir os Dedinhos Lambuzados. Se achar conveniente e quiser ajudar a divulgar nosso blog peço a gentileza de adicioná-lo à sua listinha.Obrigada ! Bjs cheios de carinho, Mammy

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha!!! Seria ótimo se "gente grande" enxergasse esse pesadelo da vida real!!

    bjs
    Jacke
    www.oquetemhoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ha, adorei o post.
    E obrigada pelo comentário que você deixou lá no meu blog (sobre a Luísa não deixar mais a gente ler pra ela). Me tranquilizou muito!! Ainda mais vindo de uma super especialista como você. Obrigada, viu!
    Um beijo,
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nina!
    Adorei o post e seu blog. Estou te seguindo agora.
    Aguardo sua visita na Clarinha Coqueirinho.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. OI Nina, já falei que fiquei fâ do seu blog?

    É lindo seu jeito de cuidar da sua pequena, e vc é a primeira pessoa que conheço totalmnte ecologicamente correta! confeço que ainda tenho muito por mudar, mas ja reciclo o oléo, e uso lampadas economicas.

    Vou me esforçar mais e tentar me concientizar mais , pois juntos seremos muito né!

    Tem selinhos pra vc lá no meu blog, tem regra tbm,mas se não quizer postar as regras fique a vontade ( tem gente que não gosta), mas os selinhos saõ teus tá. com muito carinho!

    Obrigada pelos comentários no meu blog! ADorei as dicas e já estou praticando.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. O pesadelo mostra que vcs estão no caminho certíssimo!
    Aqui não somos tããão ecologicamente corretos, fazemos pouco, mas temos nos esforçado pra poder ensinar a Bia através das nossas atitudes, pois só o blabláblá não funciona, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. OIe! que fofo seu blog, depois vou ler com calma!
    Tu ta gravida? parabens! tudo de bom pro bebe!
    bjs

    Pat

    ResponderExcluir