quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Era uma vez...

Todas as noites me deito ao lado dela e leio um livro. Histórias diferentes ou repetidas sempre foram a porta de entrada para o mundo dos sonhos da minha filha. Ao ler, eu esperava que todas as fantasias das histórias saltassem do livro e viessem passar a noite ao lado dela, inventando.

E eu que imaginei que seus olhos grandes e azuis observavam as ilustrações, enganei-me: ela se encantava é pelas palavras.

Aprendeu desde muito cedo a desenhar todas as letras, e de uns tempos pra cá, começou a articulá-las em palavras, e as palavras em frases. Em momentos que me emocionam ela segura o lápis e escreve com facilidade, desprezando a importância desta conquista. Muito raramente levanta a cabeça e busca em uma nuvem de pensamento a grafia daquilo que coça na sua garganta.

Acredito fortemente que quando ela escreve, um daqueles seres fantásticos dos livros senta em seu ombro e juntos, fazem mágica no papel que também é porta de entrada (ou de saída) do mundo dos sonhos.




Ilustração: Ana Oliveira.

2 comentários:

  1. Sendo criada por pessoas cultas e civilizadas como vocês, essa mocinha tem um futuro brilhante pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, passando pra dizer q estou dando um tempo no blog... Falta de tempo total!! Se quiser conversar comigo aí vao meu email:

    eraumaveznostres@gmail.com

    Beijossssssss

    ResponderExcluir