quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Muito na cabeça, nada na barriga.

Chega de ser diferente. A próxima gravidez será o mais careta possível. Vou começar o pré-natal antes mesmo da concepção, calcular horário da ovulação, escolher o signo do bebê e todas essas coisas. Nada de sustos (ou seria pânico?), nada de pessoas desmaiando com a notícia ao telefone, nada de surpresas. E eu bem sei que a hora certa ainda não chegou. Falta sair do aluguel, falta terminar o mestrado, falta uma babá de confiança, falta o salário aumentar, falta isso e todos aquilos. E porque não sou mais desavisada, previno.

Mas aí passa um dia, passa outro, e outro. Uma semana inteirinha, duas... e quando chega na terceira eu não consigo mais evitar que minha mente criativa entre em ação. Rafael ou Daniel? Quanto está custando um carrinho de passeio? Www.babiesrus.com. Tenho que passar o escritório para o quarto de empregada. Minha sogra vai desmaiar (de alegria)! Opa, estou um pouco enjoada... Que sutiã apertado! Rafael é melhor.

Se em outras épocas eu postergava ao máximo um exame de farmácia por motivos de desespero total, dessa vez fiquei bem quietinha, só para poder curtir minha quase gravidez junto com meus pensamentos. E quando não pude mais me iludir, passei o dia debaixo das cobertas, chorando de saudades.

Papai do céu, depois de nossos tantos encontros você deve estar me achando uma maluca. Não sou bipolar. Mas se você resolver me dar uma surpresa como aquela de cinco anos atrás, eu pro-meto que dessa vez não brigo com você nem uma vezinha.



* Ilustração: Ana Oliveira
 

12 comentários:

  1. Você vai ter a oportunidade de viver uma experiência completamente diferente desta vez. Filho planejado faz a gente surtar. Sexo dia sim, o outro também, mais uma vez por via das dúvidas, ácido fólico, feijão e Sustagem. Mas é a coisa mais deliciosa do mundo quando você vê a segunda listrinha cor-de-rosa e pensa: "Não é que esse negócio funciona?" (o sexo, não o teste de farmácia). E sabe o melhor? Fazer um filho com quem você ama e que vai passar o resto da sua vida com você. Gravidez com marido é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ain~agora to sofrendo por vc.. afinal deu positivo? respira.. depois tudo melhora, rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina, que pena q não foi dessa vez, minha historia deve ser em parecida c a sua, prinipalmente no ponto mãe solteira, foi um choque, deve ser uma emoçao legal ter um bebe sem susto, qmm sabe em breve vcs consigam. Também adoro a linha mamãe e bebê da Natura.
    Obrigada pelo comentario!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Epaa..vem baby por aí???
    Beijinhossssssssss
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  5. Esclarecendo qualquer dúvida: não estou grávida nem tentando engravidar. =)

    ResponderExcluir
  6. Ufa.
    nada de pânico, sustos, desmaios e nem nada parecido ao telefone, Sis. Me dá mais um tempo aí! hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!!

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Li seu texto agora e me vi a uns anos atrás, quando decidimos engravidar...primeiro foi uma ginástica, convencer meu marido , que achava que o Bê bastava, mas eu queria mais (segredinho: ainda quero)...depois de convencido, tinhamos que estabelecer uma data (ele é emio metódico), sei que não respeitei data coisa nenhuma engravidei um mês antes do estabelecido, mas não tinha coragem de fazer teste de farmácia, queria curtir a minha "suposta gravidez" bem quietinha, depois de um mês de atraso resolvi fazer o exame de sangue, que o marido resolveu buscar no meio da tarde, liguei para ele e ele disse que tinha dado negativo, fui para baixo de minha cobertas e chorei muito até o fim da tarde, quando ele chegou com flores e um sapatinho, quase dei uma surra, mas não tinha forças, chorei mais ainda(tô quase chorando de novo)e aí depois dos oito meses, a nossa Sofia chegou (e desde o início tínhamos certeza de que seria uma menina).

    Logo, logo, papai do céu vai te abençoar e desta vez tudo vai ser melhor, porque temos mais experiência, somos mais maduras, e etc...não vou te contar tudo, isso é para você ficar curiosa e providenciar logo...pois sempre teremos coisas para fazer e não podemos adiar nossos sonhos por causa delas, elas esperam, e a gente é sempre mais forte com nossos pequenos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!

    Sempre leio seu blog, mais nunca fiz nenhum comentário!
    Achei lindoo seu post de hoje e lembre-se sempre que tudo irá acontecer quando você quiser e o papai do céu lhe permitir!

    Gostaria de pegar umas dicas com você, pode me passar seu e-mail?

    O meu é danielaviana@hotmail.com, prometo não te amolar mtoo...

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  9. Nina, nossas histórias são parecidas, o Bê também é filho do meu primeiro casamento, mas meu marido também se sentia satisfeito (pura bobagem...)mas consegui convencer, e ele hoje diz que a diferença entre os dois esta na gestação (ele é agrônomo, todo ligado em ciência e a ideia de ter um serzinho dentro de mim crescendo deixava-o boquiaberto, ele acompanhou cada consulta, cada ultrassom, o parto, tudinho.) e na fase inicial, pois ele conheceu o Bê com seis anos.
    Sobre a diferença de idade, se a sua menina já tem dez anos providencie esse baby o quanto antes, a diferença é muito grande, eles não "se", no sentido do brincar.
    A sua pequena quer ter um irmaozinho? O Bê queria muito, no dia que fiz o exame, não contei nada para ele, e fui busca-lo na escola,no caminho ele viu um amiguinho com a irmanzinha pela mão e me pediu uma, mais tarde ele ficou sabendo que ela já estava vindo e foi ele quem escolheu o nome.

    Aí, aí é tão bom escrever sobre isso, boas lembranças.
    Obrigada pelo link, vou olhar tudinho e vou acabar gastando mais do que posso, pois quando a gente tem menina parece que se realiza comprando brinquedinhos para elas.

    E já vou aproveitar para te desejar um Feliz Natal e um 2010 cheio de surpresas doces!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina
    Obrigada pela visita. Adorei seu blog e já li quase inteiro nesses dias.
    Eu não sou muito boa nesses assuntos de planejamento familiar. As duas vezes que engravidei foram meio sem planejar nada. A primeira então, nem se fala. Mas acho muito legal estar preparada psicologicamente e materialmente para um novo filho. Acho que isso faz uma baita diferença.
    Já te adicionei nos meus favoritos e vou te acompanhar sempre.
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Ó, deixa eu te contar... fico pensando que quero ter outro filho. Mas eu já tenho Sofia e namorido tem mais duas meninas pre-adolescentes... Seria irresponsabilidade gerar outra criança pra esse mundo louco! Mas eu quero tanto... A certeza q tenho: se for planejar (esperar casa própria, salário bom, etc), eu não tenho outro filho. ai, ai, ai... dureza! rs

    ResponderExcluir
  12. No meu caso, essa história de planejar não adiantou muito... Qdo planejei, a história era uma, emprego fixo, salário fixo, teria licença maternidade, oba! Qdo consegui, não tinha mais o emprego, a licença maternidade, era autônoma e atolata de contratos a cumprir... Minha filha nasceu, no fim de semana que fui pra maternidade tinha cliente atolando minha caixa de e-mails sobrando trabalho... Vinte dias depois eu estava trabalhando... Fazer o quê. Nem sempre as coisas são na hora que queremos, então sou a favor de não esperar demais... risos... Um beijo!

    ResponderExcluir