quarta-feira, 29 de abril de 2009

Todo mundo merece


Sabe, andei pensando e acho que já está na hora de arrumar novos amigos. Ou pelo menos um novo amigo. Eu sei que minhas amizades antigas são eternas e que, apesar da distância, posso contar com elas. Mas não dá para ficar fazendo interurbano o tempo todo. Quero uma amizade para toda hora.

Não quero uma amiga casada, como eu. Eu já sei que todos as minhas crises de esposa são absolutamente normais, não preciso de nenhuma outra mulher histérica para me provar que eu não sou lá tão louca assim. De dramas domésticos, bastam os meus.

Mas também não quero uma amiga solteira. Nem livre, muito menos leve, nem solta. Estou muito feliz com meu estado civil, mas também não quero ficar ouvindo sobre os prazeres da solteirice. Além do que não pretendo correr o risco de uma bonitona perto do meu marido. (Mesmo as solteiras mais satisfeitas no fundo estão em busca de um casamento.) E acho que não vai me fazer nada bem conviver com alguém que tem tempo de sobra pra cuidar da pedicura, do cabelo, da pele... isso acabaria com a minha auto estima.

E nem precisa dizer, porque eu definitivamente não quero uma amiga feia e gorda. Isso nunca me colocou pra cima. Amiga boa que sou, acabaria chorando junto toda vez que ela não conseguisse fechar uma calça jeans. (E provavelmente comeria uma panela de brigadeiros junto com ela para levantar o astral. NOT a good idea.)

Um amigo homem também não dá. Os motivos são óbvios: não quero meu marido com amiguinha nenhuma. E como aqui se faz, aqui se paga... nada de amigos homens.

O que eu preciso mesmo, é de um amigo gay.

Dei-me conta disso hoje, na reunião do Vigilantes do Peso. (Emagreci 900 gramas, apesar da pizza de sábado e do brigadeiro que comi escondido ontem).


Logo notei no meio da mulherada um único “homem”, todo serelepe com um sorriso enorme no rosto ouvindo as conversas das minhas colegas gordinhas. Ele estava cheirosíssimo. Não que eu tenha fungado o moço (que por sinal estava apenas com uma barriguinha saliente, nada muito grave). Eu estava do outro lado da sala, mas com aquele cabelo arquitetamente penteado com gel, barba recém feita e camisa engomada, ele com certeza cheirava divinamente.


Enquanto eu o observava a nossa instrutora perguntou quem nunca tinha aberto a geladeira e comido uma salsicha gelada de uma vez, sem que ninguém (nem nós mesmos) percebesse. Não se tratava do tipo de pergunta que exige uma resposta. Era simplesmente para cada um refletir internamente e rir (e é claro que todas presentes nos identificamos), mas o novo colega logo levantou o braço todo feliz, com o dedinho para cima, costas eretas e joelhos juntinhos. Eu e as outras aniquiladoras de salsichas geladas o olhamos cheias de compaixão.

Fiquei pensando que delícia seria poder sair dali com ele e ir dar um passeio no shopping, dividir uma salada e uma água com gás. Que maravilha seria passear pelas vitrines comentando a moda outono-inverno 2009. Melhor ainda, que perfeito seria tê-lo como meu personal stylist, pra dar um upgrade no meu guarda-roupa. Seria simplesmente um arraso aprender novos truques de maquiagem. A gente faria compras e ele poderia olhar pra minha bunda o dia inteiro, mas só pra ver qual tipo de bolso valoriza o meu traseiro. A gente daria nota para os homens bonitos que víssemos passar e falaríamos sobre a raça masculina sem que isso comprometesse nossa amizade, nem meu casamento. Ou seja, zero competição. Seria mara ouvir os mil e um casos dele para me tirar do meu mundinho monogâmico de dona de casa. E além disso tudo a gente serviria de estímulo um pro outro no regime, trocando receitas light e tudo mais. Isso sim seria digno!

Todo mundo merece um amigo gay e eu estou morrendo de saudades do meu.








3 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaah! Amei!!! :) Meu nome nao esta explicitamente escrito e eu nao sou egocentrico, mas eu sei que esse post foi pra mim! :)
    Tambem morro de saudades de voce! Fico imaginando nos dois aqui nesses EUA, onde nos nao compartilhariamos apenas UMA lata de 350ml de Coca, mas sim um copo gigante de 32oz!!!! ahahaha
    we'd have so much fun!
    I love you so much and I miss you more and more!
    Thanks!
    Rus

    ResponderExcluir
  2. Ei, Nina! ADOREI esse post, hehehe
    Tenho um monte de amigo do 'mundo gay'. Realmente são ÓTIMOS! Para vc, q é casada, é bom. Para mim, que sou solteira, rola uma competição (saudável, claro), pq qndo o cara é interessante o amigo gay sempre torce para q seja gay. No mínimo bi... rs
    Mas conversar e passear com gays e até msm essas competições é MUITO BOM!
    A gente se diverte demais!
    Um beijo e um ótido feriado + fds!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post e vir te conhecer...aqui quem fala ou escreve e a vovó da Camila a dona do blog,rs*!!!!
    Mas minha filha acompanha de perto o blog e as vezes posta tb, com certeza irá gostar de trocar esperiências com vc...
    Posso linkar vcs?
    bjs e bom feriado

    ResponderExcluir