segunda-feira, 4 de maio de 2009

Momento "Sex and the City"

O inferno astral este ano foi intenso. Sempre me dá essa depressão na véspera do meu aniversário. Desde pequena lembro de ficar assim, achando que ninguém ia aparecer na minha festinha porque ninguém gostava de mim a ponto de querer celebrar a minha existência. Estando aqui em São Paulo, longe de todas as pessoas que me amam (com exceção do meu marido e da minha filha), a solidão ficou ainda maior. Estava me sentindo abandonada e esquecida, presa na minha ilha doméstica.


Por isso hoje resolvi tirar o dia para mim.


Acordei, fiz as unhas dos pés e das mãos. Depois lavei meu cabelo estreando minha Máscara de tratamento concentrado Natura. Passei o creme das mãos, dos pés (na verdade só em um dos pés porque o creme já estava em seus finalmentes), do rosto e do corpo. Desenterrei a chapinha do fundo do armário e descobri que estou conseguindo chapar meu cabelo com muito mais facilidade. (Será por causa da prática com o ferro de roupas?)


Fui para o quarto e escolhi uma calcinha de renda em vez das de algodão de todos os dias. (É impressionante como as calcinhas que escolhemos tem tudo a ver com o nosso humor. Ainda vou escrever um texto sobre isso.) Descobri com muita satisfação que minha calça jeans skinni cós baixo azul escura 40 estava me servindo sem causar erupções laterais de banha. (Bendito Vigilantes!) Combinei a calça com uma blusinha nova xadrez rosa que apesar de ser da C&A fica uma graça e dá um ar elegante. Deixei o conforto de lado e coloquei minhas sandálias pretas com micro tiras de strass, que ficaram alegríssimas em finalmente sair do armário. Tirei a sobrancelha, coloquei maquiagem. Coloquei brincos, o que não foi nada agradável depois de tanto tempo sem usar nada. Eu praticamente tive que furar a orelha novamente. Até agora estão latejando.


Dei almoço pra minha filha, coloquei seu uniforme e na saída de casa olhei para trás e vi minha casa de pernas pro ar. Roupas para passar no meio da sala, alguns copos espalhados, brinquedos por todos os lados, gordura respingada pelo fogão, cheiro de bife nas paredes... e todas essas outras coisas do cenário da dona de casa. Olhei bem pra todas elas, empinei o nariz e dei uma virada triunfal, saindo porta fora rebolando esnobemente. Eu sabia que toda a bagunça ia ficar magoada com o meu abandono e como previsto, quando cheguei em casa elas estavam ainda mais bagunçadas, só de birra.


Mas eu não estava nem aí. Eu mereço um dia para dondocar.


Deixei a minha filha na escola e fui encontrar meu marido para o almoço. Almoçamos num restaurante maravilhoso. Mantive o regime, mas comendo com muito mais glamour. Minha salada que geralmente é de alface e tomate foi substituída por um prato com aspargos, tomate seco, alcachofra, palmito, champignon, mussarela de búfala e shitake. Ok, talvez eu tenha passado um pouco o limite dos pontos, mas ainda assim era salada. Depois comi um salmão grelhado regado com molho de azeite e alcaparras. De sobremesa, um mousse de maracujá com raspas de chocolate amargo. Divino!


Meu marido voltou para o trabalho e eu achei que o dia estava lindo demais para voltar para casa, mesmo porque eu sabia que teria contas para acertar com a turma daqui. No caminho para o shopping encontrei a mãe de um amiguinho da minha filha, uma trintona chiquerérrima que mora no apartamento mais lindo que eu já vi fora da televisão. Ela estava fazendo hora para buscar o filho na escola, mesmo que ainda faltassem duas horas para o sinal bater. Achei uma ótima oportunidade pra descarregar um pouco de toda a conversa acumulada que eu tenho guardada dentro de mim.


Com o sol a pino, vesti meus óculos de lente marrom, um desses que fazem qualquer mendigo parecer uma estrela fugindo de flashes, e saímos as duas pela avenida conversando sobre nossas filhas. O vento penteava nossos cabelos, ambos com luzes recentemente retocadas. (Estranho como uma avenida larga tem correntes de vento às vezes). Os penduricalhos da Louis Vuitton (dela, é claro) iam tirititando pelo caminho fazendo da nossa passagem algo realmente notório.


Pela primeira vez eu pensei que gastar horrores em uma Marc Jacobs pode não pressupor uma internação em clínica mental. Essas coisas podem realmente restaurar a auto-estima de uma mulher.


(Meu Deus, eu já até sei quem é Marc Jacobs!)


Mais feliz ainda foi saber que nós temos assuntos. Descobri que ela fez o enxoval do filho no Wal Mart, olha que coisa mais humana! Tudo bem que era o Wal Mart de Nova York (e sim, ela foi até lá só para isso). Nós lemos os mesmo livros e temos os mesmos medos com relação aos nossos filhos.


No final das contas, somos todos animais mortais cumprindo nosso ciclo de vida com a essência comum da nossa raça. Mais ou menos como os felinos: uns são leões com jubas imponentes, outros gatos vira-latas.





6 comentários:

  1. Olha, o que você chama de "erupções laterais de banha", normalmente é algo desejável quando em níveis moderados. Nós homens chamamos de "bordinhas de catupiry". Eu investi milhares de reais no Dona Derna, McDonald's, Eddie e outros para que minha namorada as tivesse.

    Eu apóio as campanhas "quem gosta de osso é cachorro", "mulher magra é igual calça sem bolso - não tem onde pôr a mão" e "modelos são magras porque quem as escolhe são os estilistas boiolas que não entendem nada de mulher".

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog no LV Mothern, eu sempre leio e em algumas ocasiões, comento... Sou Bárbara (G) mas não pela banha, tá, pela cidade que moro, hehehe... Já tinha lido seu blog e gostado, mas não ocmentado...
    Bom, parabéns pelo seu dia... E fez mto bem mesmo em sair pra se divertir, bagunça temos todos os dias...
    Posso voltar...???
    Meu blog é fechado, qualquer coisa, me manda um email...
    barbaraguarei1@fasternet.com.br
    bjs
    :)

    Bárbara - essavidademae.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nina. Vc gostaria de falar conosco? me escreva guimaraes.laura gmail com

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de perguntar se posso te linkar!!!???
    Bjs
    :)
    Bárbara

    ResponderExcluir
  5. Ui... inferno astral é realmente deprimente! Eu tbm tenho e sempre fico quietinha no meu canto... aliás, daqui uns dias começa! rs

    É bom demais tirar um dia pra gente assim! Ficamos BEM melhor de tudo! rs

    ResponderExcluir
  6. Amo o seu blog...Vc escreve realmente muito bem...Super bem recomendado este post...Vc tem umas tiradas ótimas:

    "Pela primeira vez eu pensei que gastar horrores em uma Marc Jacobs pode não pressupor uma internação em clínica mental"

    "Com o sol a pino, vesti meus óculos de lente marrom, um desses que fazem qualquer mendigo parecer uma estrela fugindo de flashes"

    Vou seguir sua dica o dia que eu estiver loucona de tantas coisas para fazer, vou me embelezar toda e sair por aí =D

    ResponderExcluir