domingo, 31 de maio de 2009

Mulher em construção

Dizem por aí que você é o que você veste, idéia que tem me deixando um tanto quanto preocupada.


Freqüentemente me perco em meio aos adolescentes que saem em bando das escolas na hora do almoço. Com meus tênis e calça jeans eu poderia muito bem me passar por um deles.


Sou formada, pós-graduada e casada. Tenho uma filha de quatro anos. Moro longe da família e não sei quem são os protagonistas da Malhação há anos! Acho que já passou da hora de reformar a fachada do meu “novo eu”, já que o interior foi inteiramente re-decorado.


Considerando que jeans é uma peça básica, resolvi começar fazendo uma limpa nos meus sapatos. Imagine o ressentimento do meu velho Adidas quando cheguei em casa com um peep toe de verniz da Zara. Um definitivamente não foi com a cara do outro.De qualquer forma, tiveram que dividir o armário.


No dia seguinte levantei e mesmo que não tivesse que ir trabalhar nem fazer nada de especial, calcei minha nova aquisição e fui levar minha filha para escola. Realmente um par de sapatos faz toda a diferença. Aquela sim era uma verdadeira mãe-de-família.


Dois quarteirões depois eu já estava quase doando meus sapatos para o primeiro mendigo que aparecesse. Bolhas nos calcanhares, dedos amassados... um horror. Cheguei em casa e, apesar de nem olharem na minha cara, sei que os Adidas ficaram alegres e devem ter tirado o maior sarro dos sapatinhos da Zara.


Foi então que outro dia, usando meus tênis, entrei em uma loja de sapatos em mais uma tentativa de encontrar alguma coisa adulta, porém confortável. Qual foi o meu choque quando a atendente destrancou uma gaveta nos fundos da loja e me mostrou uma série de palmilhas e adesivos para protegerem os pés dos sapatos de salto. Então era isso! E eu que achava que essas mulheres que fazem cooper em cima de um nove centímetros tinham uma genética diferente ou coisa do tipo.


Por que ninguém nunca compartilhou esse segredo comigo? Aposto que se meu amigo gay usasse salto alto ele já teria me dado essa dica. Mulheres...



3 comentários:

  1. É prima, nós realmente somos o que vestimos... e acho salto super elegante, sempre adorei usar, mas perdi o hábito. Agora, qdo uso um, preciso de uns minutos pra poder me equilibrar ali em cima.
    E eu descobri esses acessórios para nosso conforto sozinha, ninguém me indicou. ha
    Mulheres!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã de salto, confesso. Porém também acho super elegante e bonito nos pés. Acho que vou demorar um bom tempo para usá-los diariamente. Prefiro muito mais conforto do que beleza. Claro que se conciliar ambos é bem melhor. Por enquanto, fico com os tênis pois prefiro deixar o salto para festas e coisas do tipo. Quem sabe um dia... :b

    Beijos!

    ps.: Também não sabia dessas palmilhas e adesivos. Ainda bem que compartilhou isso.

    ResponderExcluir
  3. Olha... acho LINDO usar salto! Mas só de vez em qndo: uma festa chick, um encontro que mereça... Qndo saio pra balada o salto é 5cm, no máximo! Mas tem que existir, rs.
    Agora, no dia a dia... sapatilhas, bota sem salto, enfim, sapatos confortáveis.
    Qto ao que visto... tem dias que me visto igual a uma moleca e tem dias que me visto como MULHERÃO, rs.
    Na verdade, eu acho que o nosso ESTADO DE ESPÍRITO é o que reflete o que a gente veste...
    Bjks

    ResponderExcluir